10 projetos incríveis de salas de TV para inspirar você

By 2 de dezembro de 2015 Sem categoria No Comments

Com a evolução da tecnologia, as TVs que antes eram pesadas e volumosas agora são fininhas, com telas curvas ou iluminadas e muito leves. Tornaram-se, assim, objetos de design, presas à parede ou em painéis desenhados especialmente para emoldurá-las. Confira dez projetos que têm a TV como centro das atenções e inspire-se para montar o seu espaço de cinema.

TV por todos os ângulos

Romulo FlaldiniTV por todos os ângulos

Na sala de jantar, estar e a lareira: TV por todos os ângulos

Neste apartamento, a TV é o centro das atenções. Ela fica no meio da área social e pode ser vista das salas de estar, jantar ou da sala da lareira. Um painel de vidro amarelo com um vão central abriga o aparelho da Samsung, fixado num suporte giratório, de forma que a tela possa ser virada para qualquer direção. Quando a família se reúne para assistir a filmes, o conforto é garantido pelo sofá Lovers, da Micasa. O projeto leva a assinatura da arquiteta Brunete Fraccaroli.

Aquecidos pela lareira

DivulgaçãoLareira

Lareira e TV convivem em harmonia nesta sala

Rústico e moderno se misturam nesta sala de estar multiuso, que abriga a TV e também uma lareira. O arquiteto Ricardo Caminada e a designer de interiores Daniela Berland Cianciaruso, do escritório Díptico Design de Interiores, uniram TV e lareira numa única parede cheia de atrativos, que combina revestimento de tijolos aparentes, espelhos e prateleiras de madeira. Os fios da televisão, da marca LG, ficam escondidos atrás do painel cinza-escuro, onde está fixado o aparelho. Sofá da Dpot.

Espaço para a família

DivulgaçãoEspaço para a família

Espaço multimídia para agradar a família toda

O desafio da designer de interiores Bianka Mugnatto era agradar uma família que adora receber os amigos para ver fotos e assistir a vídeos na TV e os três filhos fãs de videogame. Para juntar todas essas preferências, Bianka transformou o living em uma sala multimídia, onde a TV Samsung fica emoldurada pelo painel composto de pastilhas de madeira cumaru (IndusParquet) instalado numa faixa da parede. A madeira e as texturas dos tecidos garantem aconchego ao ambiente, que tem pé-direito de 6 metros.

Sala multiuso

Denilson Machado (MCA Estudio)Sala multiuso

Placas de mármore delimitam os espaços desta sala multiuso

A área social deste apartamento reúne vários ambientes: sala de jantar, espaço gourmet, sala de estar, lounge e home theater.

Denilson Machado (MCA Estudio)Sala multiuso - ângulo 2

Projeto é assinado pela arquiteta Vivian Coser

Para demarcar o espaço da sala de TV, a arquiteta Vivian Coser revestiu a parede com placas de mármore travertino e, sobre ela, instalou um painel com estante de madeira ebanizada que serve de suporte a todos os aparelhos, incluindo a TV da LG.

Móvel sob medida

DivulgaçãoMóvel sob medida

Espaço é aconchegante e prático

O casal que mora nesta casa gosta de reunir os dois filhos pequenos na sala de TV. Por isso, a ideia era ter um ambiente bem acolhedor e, ao mesmo tempo, prático. Fernando Figoli e Patrícia Cillo, arquitetos do escritório Figoli Ravecca, desenharam um painel com prateleiras (execução da Linea Mobili) que organiza todos os aparelhos do home theater, inclusive a TV Samsung.

DivulgaçãoMóvel sob medida 2

Diversos aparelhos foram organizados em um móvel feito sob medida

O acabamento laqueado brilhante e os cantos arredondados conferem um ar retrô ao móvel. Na parede, o papel com grafismos em relevo (Wallpaper) dá um toque despojado.

Aposta nas cores

DivulgaçãoAposta nas cores

Fãs das cores, o projeto assinado pelas arquitetas da KTA aposta em diferentes tons harmônicos

A escultura com corredores coloridos assinada pelo artista israelense David Gerstein diz muito sobre os moradores deste apartamento: eles são fãs de cores. Para a sala, pediram às arquitetas Claudia Krakowiak Bitran e Ana Cristina Tavares, da KTA, que explorassem toques de diferentes tons. Assim, sobre a base cinza das paredes e estofados, há uma série de acessórios com nuances mais quentes, como o tapete e as almofadas. A estante branca com nichos (execução da Movelaria Paulista) tem espaço para destacar objetos decorativos e abrigar os equipamentos do home theater, com destaque para a TV Sony.

Cinema em casa

Gabriel ArantesCinema em casa

Cinema em casa: tecnologia à serviço do conforto e da diversão

Decoração e tecnologia estão entre os temas preferidos do casal que mora neste apartamento. O living, por exemplo, não só abriga uma Smart TV da Samsung, como também um telão embutido, que pode ser usado para projetar filmes. Durante as sessões de cinema, o clima é dado pelas caixas de som e os pontos de iluminação automatizados (execução da Tecnion Automação). Para garantir o conforto, a arquiteta Roberta Banqueri designou um generoso sofá em L. Quadros na parede dão toque de cor ao ambiente de base neutra.

Um toque de sofisticação

DivulgaçãoUm toque de sofisticação

Placas de gesso com espelhos dão o toque sofisticado ao espaço

A TV tem lugar de honra no living deste apartamento: o aparelho da LG fica emoldurado por um painel de MDF com linhas em baixo-relevo e, nas duas laterais da parede, placas de gesso revestidas de espelhos embutem a iluminação, que valoriza o rack (SJS Marcenaria) e proporciona uma luz suave nos momentos em que a família assiste a filmes. A arquiteta Érica Salguero combinou estofados pretos e brancos (Artefacto) para dar o toque de sofisticação que os moradores queriam para o ambiente.

Aposta no clássico

DivulgaçãoAposta no clássico

Simetria é a chave neste projeto extremamente clássico e elegante

Características do estilo clássico dão a base para a decoração deste home theater assinado pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli que apresenta móveis e objetos distribuídos simetricamente em torno do ponto central: a televisão da LG, instalada sobre painel de mármore gris Armani (NPK Mármores). O toque acolhedor fica por conta dos móveis de fibra, das texturas do sofá de linho (Empório Beraldin) e do revestimento de palha de seda usado nas paredes.

Com fundo preto

Evelyn MullerCom fundo preto

A arquiteta Eliane Mesquita apostou nos tons escuros para criar este ambiente bem masculino

A atmosfera masculina deste apartamento tem sua razão. Os moradores são um casal de homens antenados com decoração. Por isso, a arquiteta Eliane Mesquita investiu nas cores cinza e preto como pano de fundo. A parede principal da sala de TV, por exemplo, foi pintada de preto sobre a superfície de tijolo descascado. Nela, fica pendurada a TV da LG, que tem a companhia do rack laqueado. Pontos de cor espalhados pelo ambiente, assim como algumas plantas, garantem uma atmosfera leve e alegre.